Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Senar e Sebrae discutem programação do NCR para 2017


O sistema Faema/Senar e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), deram início, às primeiras discussões acerca da nova programação a ser empreendida no exercício de 2017, com relação as turmas do programa Negócio Certo Rural (NCR).

Na pauta de acertos, foi feita uma avaliação das ações realizadas no ano passado e alinhamento de informações para implementar a nova programação deste ano.

O titular da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho e o superintendente estadual do Senar,  Luiz Figueiredo ao lado do gerente de Formação Profissional do Senar (FPR), Carlos Feitosa conversaram com o  gerente do Agronegócio do Sebrae no Maranhão, Válter Monteiro e a coordenadora da Unidade Estadual Agronegócio do Sebrae, Paula Valdira.

De acordo com Feitosa, para este  primeiro semestre está previsto no convênio entre as duas entidades,  a realização de 80 turmas que serão iniciadas em março, a partir das regionais de  Rosário, Bacabal, Santa Inês, Zé Doca e outras. Feitosa  afirmou que 3. 500 produtores serão certificados até o final deste mês, fruto das 140 turmas realizadas no ano passado.

“O Negócio Certo Rural é um programa de grande alcance no meio rural. Ele permite ao produtor adquirir a  capacidade de gerir tecnicamente sua propriedade dentro de um plano de viabilidade  econômica e com visão voltada para resultados positivos”, salientou Feitosa, chamando a atenção para a necessidade do produtor maranhense adentrar  em mais esse campo do conhecimento, tendo como base a elevação de sua renda e o fortalecimento da sua atividade.


Comente com o Facebook: