Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Torcida Cidadã vai estrear dia 15 no jogo Imperatriz x Sampaio Corrêa

Idealizado pela SEDEL, o projeto atenderá crianças de família carentes

            A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, (SEDEL), lança amanhã(15), às 19h, no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, o projeto “Torcida Cidadã”, minutos antes da partida que reunirá os times do Imperatriz e do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Maranhense de Futebol.

            De acordo com a titular da SEDEL, Greycivane Gomes da Silva Lindoso, o projeto consiste em levar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda para assistir aos jogos dos times profissionais, a começar pelo Cavalo de Aço. “Durante as partidas as crianças assistirão aos jogos da tribuna de honra, com direito a um lanche no intervalo do jogo”.

            A secretária entende que o projeto é um modelo de inclusão social, pois ele proporcionará a esses jovens, referências do esporte, além de elevar a auto estima, ajudando a construir uma consciência cidadã. “Vamos começar com 60 crianças da Escolinha de Futebol Marwel, todas uniformizadas com a marca Torcida Cidadã”, explica.

            Servidores da SEDEL farão um cadastramento dessas crianças e adolescente nos bairros, dando prioridade às crianças de famílias de baixa renda e as que são atendidas pelos programas sociais da prefeitura. “É uma maneira de incentivar essas meninas e esses meninos à pratica do esporte de suas preferências”, afirma a secretária.


            “Enviamos aos pais um termo de autorização e estamos identificando locais de apoio, para que nos entreguem seus filhos, para que possamos transportá-lo de ida e volta para o estádio”, garante Greycivane Lindoso, adiantando que, no caso das crianças do Marwel, essas serão buscadas na sede da própria escolinha. (Domingos Cezar)

Comente com o Facebook: