Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Vereadores reivindicam melhorias para infraestrutura de Montes Altos

A maior demanda é pela recuperação das estradas vicinais, produtores rurais amargam prejuízos
Vereadores pedem melhorias para infraestrutura em Montes Altos


Montes Altos – O intenso período chuvoso tem castigado praticamente todas as estradas vicinais do município de Montes Altos, causando prejuízos aos produtores rurais que reclamam das condições para escoar a safra agrícola e a bacia leiteira nesta época do ano. A situação também pode comprometer o transporte escolar dos alunos da zona rural.

A maioria dos vereadores na ‘estreia da sessão ordinária’ solicitou providências ao chefe do Poder Executivo para viabilizar emergencialmente a recuperação das estradas, como é o caso da vicinal do assentamento São José, ligando a rodovia MA-280, de autoria dos vereadores Aristides Aguiar e Cícero Neto.

“A estrada se encontra intrafegável, causando transtornos à comunidade São José que reivindica a melhoria da vicinal”, justificam os vereadores que encaminham indicação ao prefeito Ajuricaba Abreu.

O vereador Cícero Neto também apontou a necessidade de recuperação emergencial da ponte da Mata do Coco que interliga a comunidade Cercadinho, considerada de fundamental importância para garantir o direito das pessoas de se locomoverem. “A ponte está em péssimas condições de conservação, fato que ameaça a segurança do cidadão que está em situação de isolamento”, acrescenta.
"Situação das estradas vicinais é emergencial", dizem vereadores

A vereadora Deusirene Lira também cobrou do prefeito Ajuricaba Abreu a recuperação do trecho da estrada do Regalo à Mata Velho, perfazendo aproximadamente nove quilômetros de vicinal. “É uma estrada importante para nossa gente e não podemos deixa-los isolados”, conclamou.

Sem condições de tráfego de veículos, o vereador Ermilton de Sousa reivindicou ao município a recuperação da estrada do Jatobá. Ele observa que “mesmo em pleno inverno a prefeitura pode realizar serviços emergenciais para garantir o tráfego de veículos”. 




Comente com o Facebook: