Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 16 de março de 2017

3ª Semana Estadual de Prevenção de Combate ao Superendividamento acontece em Imperatriz


Realizada pelo Procon Municipal, projeto conta com a parceria da CDL, por meio do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e do Cadastro Positivo


Raimundo Primeiro

Desde a manhã desta quarta-feira (15), os consumidores que estão com contas atrasadas podem contar, em Imperatriz, com um canal de negociação. Trata-se da 3ª Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento.

Popularmente chamado de Balcão de Negociação de Dívidas, o evento acontece em comemoração ao Dia do Consumidor, comemorado ontem. Não está sendo cobrada nenhuma taxa pelos serviços realizados, os quais prosseguem até sexta-feira, 17 de março, das 10h às 18h, no hall de entrada do Imperial Shopping, nas margens da BR-010.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é parceira do Procon Municipal, responsável pela ação na cidade. Outros parceiros também estão à disposição para negociar dívidas dos consumidores, entre os quais a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão (SEFAZGO).
A CDL Imperatriz participa realizando consultas, por meio do Balcão de Atendimento, no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e inscrevendo consumidores no Cadastro Positivo, um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou pessoa jurídica.

O procurador-geral do Município, Rodrigo do Carmo, destacou que, preocupado com a situação financeira das pessoas, o prefeito Francisco de Assis Ramos não mediu esforços para apoiar a iniciativa, buscando promover o aquecimento da economia imperatrizense.
A coordenadora do Procon Municipal, advogada Josineile Pedrosa, ratificou que o principal objetivo da 3ª Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento é trabalhar na renegociação de dívidas, orientando o consumidor como ele deve administrar, de forma consciente, a sua renda familiar.










Comente com o Facebook: