Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 13 de março de 2017

Audiência pública debate formação do Conselho da Mulher de Montes Altos


Também foi discutida a implantação da coordenação de políticas públicas para mulher

Montes Altos – Em audiência pública realizada sexta-feira (10) na Câmara Municipal, no plenário Laura Rocha Ferraz, foi debatida a formação do Conselho da Mulher e a implantação da coordenação de políticas públicas para mulher em Montes Altos. O evento celebrou o 8 de março [Dia Internacional da Mulher] com a realização da Semana da Mulher.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Montes Altos
Presidido pela vereadora Kelli Cristina (PSC) observou que o evento atendeu requerimento proposto pelo vereador Jarbas Morais que justificou a necessidade de políticas específicas voltadas para as mulheres, com base nas demandas e solicitações recebidas da comunidade de Montes Altos. “Nós compartilhamos da ideia que o município implante um departamento para tratar de ações que norteiem esse importante seguimento de nossa sociedade montealtense”, justificou.

A secretária de Educação, Jeanne Barros, enalteceu a iniciativa pela realização da audiência pública considerada de fundamental importância em defesa dos direitos da mulher em Montes Altos. “Existe uma dívida social com as mulheres e é preciso que se repare essa situação, pois acreditamos que esse será um trabalho bastante significativo”, frisou.

Vereador-presidente Nil Gomes e o prefeito Ajuricaba Abreu prestigiaram a solenidade especial da Mulher

A ativista Conceição Amorim, do Movimento Feminista do Maranhão, proferiu palestra ao público presente, inclusive com a presença do vereador-presidente Nilton Paixão Gomes, o Nil Gomes, e o prefeito Ajuricaba Abreu. “Temos estudado nestes 20 anos essa desigualdade entre mulheres e homens, fato que precisamos de ações concretas, pois muitos fatos que acontecem em nossa sociedade é resultado de uma construção social, com objetivo de manter o privilégio dos homens sobre as mulheres”, pontuou.

Amorim ressaltou que a mulher montealtense participa historicamente do processo de construção da cidade e de suas lutas políticas.  Ela citou o exemplo da militante Conceição Formiga, ex-vereadora e ex-secretária de governo, que, em 1995, chegou a “pular” um buraco de ar condicionado para retirar o então prefeito Salvador Rodrigues da Prefeitura de Imperatriz. 

Comente com o Facebook: