Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 20 de março de 2017

Centro de Cultura Negra completa 15 anos e prepara três dias de atividades em Imperatriz


No próximo dia 27 de março, o Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) de Imperatriz completa 15 anos de fundação. E para celebrar essa data importante, a instituição está preparando uma série de atividades voltadas ao público e que serão realizadas durante três dias (25/03, 26/03 e 27/03) na cidade de Imperatriz.

Intitulada, “Tríduo da Consciência Negra em comemoração aos 15 anos do CCN”, a programação se inicia no dia 25/03, com o “Estudo sobre a Encíclica Laudato Si e a Consciência Negra”, que será realizado no auditório do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa, e vai das 14h às 18h. 

No domingo, dia 26/03, a programação conta com uma Roda de Conversa com militantes do Centro de Cultura, nomeada, “Retrospectiva Consciente”, a ser realizada na Beira Rio, a partir das 14 horas, com previsão de encerramento às 18h. Na ocasião se fará feito um retrospecto da atuação do CCN nesta uma década e meia, trabalhando em defesa da população negra.


O encerramento das comemorações, na segunda-feira, dia 27, será feito pela Companhia de Teatro Reinvent’arte, do Centro de Ensino Urbano Rocha e acontecerá no auditório da escola, iniciando às 19h. Com o título, “Negro Cosme, presente!”, a atividade final de celebração conta com apresentações de espetáculos de teatro, poesias, números musicais e de dança, todos voltados à temática negra.

Comente com o Facebook: