Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 8 de maio de 2017

AIL apresentará aos parceiros projeto SALIMP


   O XV Salão do Livro de Imperatriz está previsto para o período de 6 a 15 de outubro
                                                                              

            Sob a coordenação do presidente Raimundo Trajano Neto, membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira (4), onde debateram vários temas de interesse da entidade, entre eles, o Prêmio AIL – 2017 e a realização do XV Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP.

            Como se trata de um evento que acontece em circuito nacional sob a direção da empresa RPS Eventos, nas capitais e grandes cidades do Brasil, o Salão do Livro entra no circuito no período de 6 a 15 de outubro. A Academia se orgulha de Imperatriz ter sido a primeira cidade interiorana a entrar no circuito nacional da feira do livro.

            Nos últimos anos, sendo sempre realizado no Centro de Convenções de Imperatriz, o Salão do Livro, de acordo com medição da RPS Eventos, tem atraído entre 120 a 130 mil pessoas de Imperatriz e cidades maranhenses e tocantinenses, que se deslocam para esta cidade assistir aos shows, palestras ou mesmo adquirir bons livros.

            São dezenas de estandes com centenas de editoras e milhares de títulos de gêneros diversos, cujas vendagens nas duas últimas edições alcançaram cerca de R$ 2 milhões. A AIL já trouxe ao SALIMP, artistas do quilate de Chico Cesar, Zé Geraldo e Gabriel Pensador. Escritores do quilate de Ariano Suassuna, Domingos Meireles e Caco Barcelos.

            Na próxima sexta-feira (12), às 16h00, a Academia vai apresentar em seu auditório aos acadêmicos, parceiros e pessoas interessadas, o projeto SALIMP – 2017, que mais uma vez será coordenado pela professora Núbia Ângela Carvalho e a coordenação geral, do presidente Raimundo Trajano Neto, e outros coordenadores.     (Domingos Cezar)

Comente com o Facebook: