Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Buritirana fortalece agricultura com o “Cadeias Produtivas”


Prefeito Vagtonio Brandão reforça apoio ao projeto que ganhou destaque durante a 14ª Cavalgada do Trabalhador

 
Prefeito Vagtonio Brandão, ao lado de deputados, vereadores e agricultores, destaca potencial agrícola de Buritirana
Buritirana – Em Buritirana, a 68 km de Imperatriz, o município potencializa no fortalecimento do agronegócio por meio do “Cadeias Produtivas” que oportuniza a geração de emprego e renda a comunidade da zona rural, principalmente neste período de crise econômica.

O prefeito Vagtonio Brandão reforçou apoio ao projeto que concede incentivo visando melhorar a qualidade do trabalhado na agricultura, aumentando a produção integrada com alimentos que tenham fluidez na comercialização. A meta é elevar a renda das famílias na propriedade que participa do “Cadeias Produtivas” .


De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Manoel Pereira de Sá, o Manoel Bala, o projeto “representa a libertação de muitas famílias que necessitam de emprego e renda, pois atualmente o grande empregador tem sido apenas a Prefeitura”. “Aqui está nascendo uma ‘semente’ no campo, pois temos um desafio enorme e metas para esse ano”, disse.

Segundo ele, o agronegócio contabiliza uma renda global de R$ 4 milhões de reais, sendo que, o objetivo é aumentar pelo menos 25% desse valor no exercício do próximo ano. “Nós elegemos seis cadeias produtivas, o leite, é um deles, a farinha, com cinco indústrias com onze fornos, e o milho que passamos de consumidor para produtor”, finalizou.


Comente com o Facebook: