Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Buritirana ganhará mais dois novos poços artesianos

Técnico da Funasa realiza vistoria de avaliação em povoados
 
Técnico da Funasa vistoria situação de povoados em Buritirana



A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizou nesta terça-feira (23) vistoria técnica para confecção do laudo que autorizará a perfuração de poços artesianos nos povoados Jenipapo e Santa Luzia, localizados na zona rural do município de Buritirana. O benefício é resultado de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA).

O prefeito Vagtonio Brandão, que lutou pela viabilização de recursos para realizar a obra, justifica a importância da implantação do sistema de abastecimento de água que contemplará dezenas de famílias proporcionando melhoria na qualidade de vida.


Durante a visita, o técnico da Funasa, Francisco Almeida, esteve acompanhado do chefe de Gabinete da Prefeitura de Buritirana, Ricardo Nascimento, e o diretor do Departamento de Água, José Filho. 

Ele avaliou in loco a situação dos moradores que sofrem com a escassez de água potável, mas que deverão ser contemplados com a perfuração dos poços artesianos e a construção de reservatórios nos povoados Jenipapo e Santa Luzia.

Comente com o Facebook: