Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Dia D do Programa de Aquisição de Alimentos nesta segunda-feira (29)



Um dia de venda de produtos da agricultura familiar que será realizado simultaneamente em 15 municípios. Esse é o Dia D do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que será realizado, nesta segunda-feira (29), pelo Sistema SAF - composto pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).


O objetivo do evento é fortalecer a agricultura familiar utilizando o mecanismo de comercialização que favorece a aquisição direta de produtos de agricultores familiares pelo Estado, agregando valor e estimulando a produção. 

O PAA foi criado em 2003 e é uma ação do Governo Federal executado pelo Governo do Estado colaborando com o combate à fome e à pobreza. As atividades do Dia D serão iniciadas a partir das 7h com um ato de abertura onde a equipe da SAF vai destacar a importância do Programa. Em seguida, será realizada a comercialização dos produtos com a pesagem e emissão de termo de recebimento, além de doação de produtos para entidades.

Comente com o Facebook: