Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Educação para o Trânsito promove palestra e blitz educativa

Blitz Educativa de Trânsito é realizada na Avenida Dorgival Pinheiro, no Centro

 
Imperatriz - Trabalhadores da empresa de engenharia e construção civil ACA Brasil, que presta serviços de duplicação da ferrovia Norte Sul, participaram na manhã dessa segunda-feira (15) de palestra sobre direção defensiva ministrada pelo agente Genário Oliveira, do núcleo de “Educação para o Trânsito”, da Setran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).
O objetivo foi colocar em pauta o tema ‘segurança viária e mobilidade urbana’ e conscientizá-los sobre os altos índices de acidentes de trânsito registrado nestes últimos anos no país. A palestra integra a campanha “Maio Amarelo”.
Além das palestras e blitz educativa, o movimento “Maio Amarelo” reforça em escolas, empresas e instituições orientações sobre regras, leis e boas condutas no trânsito, explica a coordenadora do núcleo “Educação para o Trânsito”, Teresinha de Jesus Miranda.
Ela reitera que “o movimento serve para alertar e realizar ações que possam conscientizar os motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro em Imperatriz, município que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão”.
BLITZ EDUCATIVA
Na sexta-feira (12), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, a Setran em parceria com a 1ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) realizou Blitz Educativa com distribuição de panfletos e adesivos do movimento “Maio Amarelo”.
“Temos realizado semanalmente palestras em escolas, empresas e blitz educativa nas principais avenidas de Imperatriz, com foco na conscientização e prevenção aos acidentes de trânsito”, frisou.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, considera a “            educação para o trânsito como ferramenta essencial de transformação da sociedade para um trânsito solidário”. Ele também agradeceu a parceria e a participação do instrutor de Pilotagem, Edilberto Wagner, de uma concessionária de motos de Imperatriz. 




Comente com o Facebook: