Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Há três dias, falta água em Ribamar Fiquene


Ribamar Fiquene - A falta de água atinge três bairros e as principais ruas do centro da cidade. Moradores do município de Ribamar Fiquene reclamaram nesta quarta-feira (24), que há três dias os bairros Vila Mariana e Vila Lobão e Vila Bolacha estão sem o abastecimento de água. O problema também atinge moradores das ruas Sarapião Costa, Wanderly Ferraz, Paraná, Belém, Santa Rita.
De acordo com a moradora Suely Gonçalves a prefeitura não emitiu qualquer comunicado à população informando o que causou a suspensão do abastecimento de água e tampouco o dia que será regularizado o serviço essencial à comunidade.
Moradores da Vila Lobão informaram no fim da tarde de terça-feira, que uma bomba do poço artesiano localizado na Rua Principal, queimou no domingo (21). Sem a bomba não é possível encher a caixa d'água, e muito menos atender a demanda do abastecimento. Para suprir necessidades mais urgentes os moradores precisam se deslocar aos outros bairros a fim de pegar água em vasilhames.
“Precisamos pegar água em muitos baldes para passar o dia. Na manhã seguinte recomeça a mesma tarefa”, reclama a moradora Teodora Mendes de 48 anos. A falta de água tem atrapalhado a rotina das muitas famílias, principalmente para lavar a roupa e fazer a comida.
PROBLEMAS NAS ESCOLAS
Os auxiliares de serviços gerais das escolas Henrique de La Rocque (centro) e Maria (Vila Lobão) afirmam que a falta de água é um problema que dificultado a limpeza e a preparação dos alimentos dos alunos. “É um problema em cima do outro nas escolas municipais”, disse uma servidora pública que preferiu não se identificar. [Marcelo Rodrigues]


Comente com o Facebook: