Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 9 de maio de 2017

Igreja convida para lançamento da Festa de Corpus Christi em Imperatriz

A Diocese de Imperatriz lança oficialmente nesta quarta-feira, 10 de maio, às 9h, a programação da Festa de Corpus Christi, na Comunidade Aliança Sagrada Família (Casf), localizada na rua Teresa Cristina, 84, setor Beira-Rio, nas proximidades da Pracinha.

Nos últimos anos, a programação teve a frente o então bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, que implementou ações que culminaram com o fortalecimento da maior festa católica realizada na região sul-maranhense, reunindo na cidade fiéis de três estados – Maranhão, Tocantins e Pará.

Nas próximas horas, os kits para a celebração de Corpus Christi em Imperatriz estarão disponíveis nas diversas paróquias, cujos recursos serão investidos em obras desenvolvidas pela Igreja Católica na cidade. Uma das principais ações é a Casa do Senhor, instituição que trabalha na recuperação de dependentes químicos.

Convites para a coletiva de imprensa foram expedidos ontem, atendendo determinação do coordenador diocesano, padre Francisco Lima Soares.

A celebração de Corpus Christi acontece em 15 de junho, a partir das 16h, no Estádio Frei Epifânio, Centro.

A festa é realizada sessenta dias após o Domingo de Ramos ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus criou o sacramento da eucaristia. [Raimundo Primeiro]

 Evento
O que: Lançamento da Celebração de Corpus Christi 2017.
Onde: Comunidade Aliança de Aliança e Vida Sagrada Família (Casf).
Rua Teresa Cristina, 84, Beira-Rio.
Quando: 10 de maio, às 9h.








Comente com o Facebook: