Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 16 de maio de 2017

Imperatriz realizará campanha contra abuso e exploração sexual de crianças

Iniciativa busca despertar a consciência na comunidade
A secretária da SEDES Fátima Avelino e a coordenadora do Creas, Jucilene Reis de Oliveira, informam que a campanha busca uma reflexão sobre a violação dos direitos e a exploração de menores

            Com a finalidade de mobilizar a população e reforçar a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), inicia, a partir desta terça-feira (16), a programação da de enfrentamento a essa questão. A solenidade de abertura será no auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (Urei), na Rua Simplício Moreira, s/n, Centro, ao lado da Escola Dorgival Pinheiro de Sousa. As atividades seguem até sexta (19).
            A programação conta com palestras, ações de "pit stop" e distribuição de panfletos explicativos que mostram a importância da campanha em proteção aos menores, para proteger e prevenir abusos. As ações terão apoio das secretarias municipais, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, escolas, Defensoria Pública, Exército, Sest/Senat, Unidade Regional de Educação, Vara da Infância e da Juventude, Armazém Paraíba, Conselho Tutelar, dentre outros.
            De acordo com a secretária Fátima Avelino, “todos nós temos essa obrigação de zelar para que não haja violação dos direitos de nossas crianças e adolescentes”.
            A coordenadora do Creas, Jucilene Reis de Oliveira, destacou que a campanha busca uma reflexão sobre a violação dos direitos e a exploração de menores na sociedade.

Programação
16/05 - terça-feira
14h30 – Solenidade de Abertura com a presença de autoridades, momento devocional, apresentação musical e palestra com o delegado da Polícia Civil, Fairlano Aires de Azevedo, sobre a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) e os procedimentos, frente às vitimas de violência.
Local: Auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz, na Rua Simplício Moreira, s/n, esquina com Rua 13 de Maio, ao lado da Escola Dorgival Pinheiro de Sousa – Centro.

17/05 – quarta-feira
9h – Palestra com a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) sobre abuso e exploração sexual
Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Rua 14, nº 61 – Parque São José.
blico: Famílias e crianças/adolescentes
15h – Palestra com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sobre abuso e exploração sexual.
Local: Cras do Bom Jesus, na Avenida da Universidade, s/n - Bom Jesus/Residencial Dom Affonso Felipe Gregory.
blico: Famílias e crianças/adolescentes

18/05 – quinta-feira
8h – Pit Stop com atendimento multidisciplinar do SESTA/SENAT, CEREST, CREAS, Conselho Tutelar área I e II, Defensoria Pública, Promotoria e Vara da Infância.
Local: Posto Santa Teresa, BR-010, sentido Açailândia.
Público: Caminhoneiros
15h - Palestra com alunos do Colégio Militar Tiradentes
Local: Escola Militar Tiradentes, na Rua Coriolano Milhomem, s/n – Bacuri.
19h - Panfletagem e orientação a cerca do tema “Abuso e Exploração Sexual”, com a equipe multidisciplinar do CEREST, Conselho Tutelar – Área I e II e CREAS.
Local: Concentração no Portal da Amazônia, próximo a ponte do Cacau, sentido Posto Vale do Sol com extensão ao Posto da Lagoa Verde.
Público: Caminhoneiros

19/05 – sexta-feira
8h as 10h30 - Mobilização e Pit-Stop com alunos das escolas municipais de Imperatriz em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Local: Escola Frei Manoel Procópio, Escola Renato Moreira, Escola Frei Damião, Escola Tocantins, Serviço de Convivência e SEDES.

Comente com o Facebook: