Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 10 de maio de 2017

MAIO AMARELO - Setran promove palestra educativa na Escola Darcy Ribeiro

Campanha visa conscientização para um trânsito mais seguro


            Os alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro São José, assistiram, na manhã de ontem (9), às palestras alusivas ao “Maio Amarelo”, movimento que mobiliza a sociedade para estratégias de conscientização no trânsito em Imperatriz. O objetivo é sensibilizar os estudantes, trabalhadores e a população sobre os altos índices de mortos e feridos, vítimas da embriaguez ao volante, imprudência ou a utilização do celular.

            As ações do “Maio Amarelo” foram apresentadas pelo instrutor de pilotagem de concessionária de motocicletas, Edilberto Wagner, e do agente Marcos Silva, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

            Para a coordenadora do programa “Educação para o Trânsito”, Terezinha de Jesus Miranda, a iniciativa busca “despertar a sociedade para essa epidemia nacional, que envolve os acidentes e causa elevado custo social, financeiro e perda de vidas”.


            As atividades começaram no último dia 2, na Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Amazonas, e seguem durante essa semana com palestras, orientações e distribuição de panfletos em diversos pontos da cidade. Uma blitz educativa na sexta-feira (12), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, encerra a programação.

             Maio Amarelo
            O movimento foi lançado em 2010 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), que definiu o período entre 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Este ano, o tema da campanha é “Minha escolha faz a diferença”.

Programação
Dia 11/05 – 09h - Escola Estadual Caminho do Futuro – Vila Nova

Dia 12/05 – 09h - Blitz educativa - Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa -  Centro

Comente com o Facebook: