Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Portal de Compras Governamentais será obrigatório a partir de 1º de junho


O Governador Flávio Dino assinou o decreto que regulamenta a obrigatoriedade, a partir de 1º de junho, do Portal de Compras Governamentais do Maranhão. O Portal faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Governo do Estado no âmbito do Programa de Compras Governamentais do Maranhão. 

O Portal de Compras é uma importante ferramenta virtual por meio do qual serão disponibilizadas informações e serão realizados os procedimentos licitatórios do Governo do Estado, trazendo mais agilidade e transparência aos processos, além de gerar um banco de dados, em tempo real, que fornecerá informações estratégicas para tomadas de decisão do Executivo Estadual.

Durante o período de instalação, foram realizados treinamentos com todos os departamentos de licitação das secretarias e órgãos do Governo, para o uso do Sistema SIGA, além de treinamentos de cadastro de fornecedores e materiais.

A iniciativa representa um passo significativo no aprimoramento da gestão pública estadual, na medida em que oferece informações e serviços a todos os atores envolvidos nos processos de compras públicas e permite o acompanhamento, por parte da sociedade, ou seja, maior facilidade de acesso e gestão das informações pelos fornecedores e gestores públicos, assim como maior visibilidade das políticas de compras.

Comente com o Facebook: