Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Vagtonio Brandão destaca limpeza urbana de Buritirana

Serviços realizados diariamente reforçam para manter a cidade mais limpa
Serviço de limpeza urbana é realizado diariamente em Buritirana - Fotos Fábio Lima

A Prefeitura de Buritirana, por meio do departamento de Limpeza Pública e Urbanização, realiza diariamente os serviços de varrição de vias urbanas, recolhimento de lixo e capina dos logradouros para conservá-los, contribuindo com o aspecto urbanístico da cidade.

O trabalho, desenvolvido pelos garis e margaridas, foi intensificado desde o começo do ano, resultado que a população reconhece a melhoria do serviço na gestão do prefeito Vagtonio Brandão. “Temos orientado para que o serviço atenda aos anseios da comunidade buritiranense”, disse ele.
Garis trabalham no serviço de varrição de ruas no centro de Buritirana

Ele também prestou homenagem aos garis e margaridas, em comemoração ao Dia do Gari, celebrado nessa terça-feira, dia 16.

Além disso, Buritirana conta com coleta de lixo domiciliar regular e eficaz, de acordo com calendário divulgado, que especifica os dias e horários que o caminhão passará pelos bairros e povoados para recolhimento dos resíduos.

Porém, a limpeza da cidade é um dever de todos e precisa da colaboração da população, evitando o descarte irregular de lixo, sacolas, garrafas pet, e papeis nas vias públicas de Buritirana. O objetivo é manter uma cidade sempre limpa, evitando a proliferação de insetos e doenças.

Outra orientação do departamento de Limpeza Pública é que os resíduos devem ser armazenados em sacos de lixo na porta de casa apenas nos dias e horários da coleta, evitando a ação de animais e de outros agentes que podem rasgar os sacos e deixar o lixo espalhado nas ruas ou calçadas.



Comente com o Facebook: