Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Vereador cobra apreensão de animais em vias públicas de Montes Altos

Ermilton Sá diz que a livre circulação de animais coloca em risco a vida dos motoristas

Animais circulam livremente às margens da MA-280, no perímetro urbano de Montes Altos

MONTES ALTOS – É preciso uma ação emergencial para apreender animais de médio e grande porte soltos nas vias públicas das zonas urbana e rural de Montes Altos. É o que reivindica o vereador Ermilton de Sousa Sá (PV) que solicitou sexta-feira (5) providências ao prefeito Ajuricaba Abreu (PDT).
Ele justificou que “é preciso instalar um ‘curral público’ para apreensão dos animais que circulam livremente pelas vias da cidade e, principalmente, ficam nas margens da MA-280, rodovia de intenso fluxo de veículos que passa pelo perímetro urbano de Montes Altos.
“Essa é uma ação de suma importância para prevenir acidentes, inclusive com vítimas fatais por causa de animais que ficam circulando pelas ruas da cidade ou na margem da MA-280”, disse ele, que solicitou ainda empenho à Secretaria Municipal de Agricultura.

LUMINÁRIAS
O vereador também conseguiu aprovar indicação que solicita ao chefe do Poder Executivo a instalação de luminárias (completa) na rua de acesso ao ‘campo de avião’. Ele alega que a escuridão tem causado medo e facilitado a ação dos vândalos.
Em meio a escuridão, animais 'caminham' na região central da cidade de Montes Altos

“É uma iniciativa que contribui também com a segurança pública dos moradores daquela região, pois do jeito que estar muitas pessoas correm risco de assaltos e outras atos criminosos”, finalizou.





Comente com o Facebook: