Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Vereador Jaciêlde Carvalho aponta irregularidades no transporte coletivo em Davinópolis

Vereador Jaciêlde Carvalho utiliza a tribuna para cobrar melhorias ao transporte público de passageiros em Davinópolis

Davinópolis – A melhoria do serviço de transporte coletivo intermunicipal que liga Davinópolis a Imperatriz, explorado atualmente pela empresa Viação Aparecida, depois que a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) apreendeu ônibus em situação irregular da Monte Hebron, foi exaustivamente debatido em sessão ordinária da Câmara Municipal de Davinópolis.

Na tribuna, o vereador Jaciêlde Carvalho leu o requerimento, assinado por todos os colegas parlamentares, que solicita urgentemente no prazo de cinco dias úteis a normalização do transporte de passageiros intermunicipal prestado pela Viação Aparecida, concessionária da linha Davinópolis-Imperatriz.

Ele reclama que a empresa disponibilizou apenas um ônibus para atender à comunidade davinopolitana, provocando a superlotação, além de verificar a falta de manutenção dos veículos, colocando em risco a vida dos usuários.

No documento, a Câmara Municipal de Davinópolis aponta uma série de irregularidades prestada pela concessionária do transporte público de passageiros, como por exemplo, ônibus sucateado com pneus recapados –flagrante risco aos usuários--, descumprimento de horários previsto pelo DMT (Departamento Municipal de Trânsito), desrespeito ao Estatuto do Idoso e a Lei do Passe-Livre.

“Esses veículos não dispõem sequer de rampa de acesso para deficientes físicos, pois observamos que estamos diante de um episódio de reiterado descaso com os passageiros, a lei e a dignidade da pessoa”, finalizou.



.


Comente com o Facebook: