Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 9 de maio de 2017

Vereadora Kelli Cristina reivindica médicos em Montes Altos


Ela também denunciou a falta de acesso de crianças com necessidades especiais nas escolas
Vereadora Kelli Cristina solicita médicos e cuidadores em sala de aula para atender alunos
com necessidades especiais em Montes Altos

Montes Altos – “É preciso à contratação urgente de médico pediatra para atender a grande demanda da população que busca atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Montes Altos”. A reivindicação é da vereadora Kelli Cristina (PSC).

Ela também considera de fundamental importância que o município proceda a contratação de um médico cirurgião para atendimento de casos emergenciais da comunidade montealtense. “Temos que lutar pela melhoria da saúde pública, viabilizando o atendimento prioritário a nossa gente”, reforçou.

INCLUSÃO ESCOLAR

Na área da Educação, a vereadora Kelli Cristina denunciou a desatenção quanto à falta de acesso de crianças com necessidades especiais nas escolas do município devido a falta de cuidador na sala de aula em Montes Altos.

“Vamos lutar para que a Secretaria Municipal de Educação adote as devidas providências no sentido promover a inclusão escolar”, disse ela, que considera de fundamental o cumprimento do artigo 58 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) .

Segundo ela, a lei garante o acesso à educação especial na rede regular de ensino para alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento. Na prática, esses alunos precisam de serviços específicos de cada deficiência, como nos casos em que é indispensável à presença de um cuidador, pessoa responsável por acompanhar o educando portador de deficiências.


Comente com o Facebook: