Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vereadores vistoriam nova frota de veículos do serviço de limpeza em Imperatriz

Comissão de vereadores vê de perto novos veículos que serão utilizados no serviço de recolhimento de lixo em Imperatriz

O secretário de Governo, Marlon Moura, acompanhado por uma comissão de vereadores ---Hamilton Miranda, Fábio Hernandez, Ditola Castro, Adhemar Freitas Jr., Bebé Taxista e Paulinho Lobão---, vistoriou na manhã desta segunda-feira (29), no pátio da Sinfra, os novos veículos que serão utilizados no serviço de recolhimento de lixo em Imperatriz.

O vereador Fábio Hernandez, que também é advogado, explicou que o município realizará a administração direta do serviço de recolhimento de lixo por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP).

“Nada mais do que justo fazer essa gestão direta para dar mais qualidade de vida ao povo de Imperatriz, oferecendo uma melhor prestação de serviço, ao invés de terceirizá-lo”, opinou.

O vereador Hamilton Miranda observou que, após um processo licitatório publicado em todos os órgãos, inclusive em jornais local e estadual, o município encerrou neste domingo (28) o contrato com a empresa Brasmar, que era responsável pelo serviço de recolhimento do lixo.
Quinze novos caminhões tipo prensa atuarão na coleta de lixo em Imperatriz

“A prefeitura fez uma licitação para contratação de equipamentos, caminhões e mão de obra enquanto se prepara processo licitatório para executar a coleta do lixo, pois viemos fiscalizar que existem quinze caminhões novos para esse serviço”, acrescentou ele, ao vê a preocupação do prefeito Assis Ramos em ‘absorver’ os trabalhadores a empresa Brasmar.

O superintendente de Limpeza Pública, Alan Johnes Oliveira, explicou que a empresa de locação de veículos e equipamentos para executar o serviço de recolhimento de lixo começou nesta segunda-feira (29) a realizar a contratação de trabalhadores para a execução das tarefas de roço, capina, podagem de árvores e limpeza das vias urbanas.

 “Sem alteração, a prefeitura continuará a realizar normalmente o recolhimento do lixo nos horários noturno e diurno, de acordo com o calendário que vinha sendo executado em todos os bairros da cidade”, garantiu.




Comente com o Facebook: