Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sábado, 17 de junho de 2017

Assis Ramos participa, no frei Epifânio, da cerimônia de Corpus Christi

Oitava edição recebeu elogios e satisfação dos realizadores 
quanto ao apoio do município
Mais de 20 mil fiéis lotaram o estádio Frei Epifânio

            O prefeito Assis Ramos participou ontem (15) da solenidade de Corpus Christi, a maior celebração católica da cidade, realizada pela Diocese de Imperatriz, no estádio Frei Epifânio D’Abadia. Católico e devoto de São Francisco de Assis, sempre prestigiando os eventos religiosos, ele esteve acompanhado da esposa, Janaina Ramos. Com o tema “Fazei tudo que ele vos disser”, a programação contou com apresentações de artistas locais e a celebração foi presidida pelo novo bispo, Dom Vilson Basso.

            A cada ano a igreja católica reúne um número maior de fiéis para festejar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Na quinta-feira, o evento bateu recorde comparado aos anos anteriores, em que foram confeccionados 20 mil kits e reuniu cerca de 1.300 voluntários.

            “É muito gratificante acompanhar uma festa tão  grandioso quanta esta para a igreja católica, que já se tornou cultural na cidade, principalmente para nós, católicos, que comemoramos o Santíssimo Sacramento da Eucarístia” - destacou o prefeito.

             Corpus Christi - Na Fé Católica é o Corpo de Cristo e a festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, referente à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A data é celebrada em todo mundo pela Igreja Católica. Em Imperatriz, o evento é realizado no Estádio Frei Epifânio desde 2010.




Comente com o Facebook: