Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Assistência Social de Buritirana realiza reunião para aprimoramento do Bolsa Família



A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou nesta terça-feira (13), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reunião intersetorial destinada à orientação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Buritirana.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família, Wétylla Zaira, o objetivo do encontro foi orientar os profissionais para que auxiliem no acompanhamento das famílias beneficiadas pelo programa no Município, bem como sobre a transferência de renda do Governo Federal e solicitar apoio aos Agentes de Saúde para repassar às informações aos usuários quanto a atualização cadastral.

 “Nós consideramos de fundamental importância o apoio deles (agentes) neste processo, pois formam um elo entre o poder público e a sociedade, permitindo um atendimento mais amplo e ainda melhor aos beneficiários”, disse ela.

O prefeito Vagtonio Brandão reconhece a importância do programa social que contempla milhares de famílias carentes em Buritirana. E orienta todos os beneficiários do programa a realizar, em tempo hábil, a atualização cadastral, de acordo com as diretrizes do Bolsa Família.

Quem ainda não procedeu à atualização cadastral, deverá se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante a reunião também foi prestado esclarecimentos sobre o Cadastro Único e o Bolsa Família.

Participaram ainda da reunião a equipe da Secretaria Municipal de Educação, e os secretários municipais de Saúde, José Andrade, e de Assistência Social, Silvanete Costa.

Em Buritirana, o programa Bolsa Família atende pelo menos 2.500 famílias.

Comente com o Facebook: