Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 1 de junho de 2017

CDL garante apoio ao Programa para o Desenvolvimento Empresarial


Raimundo Primeiro

Superintendente de Articulação Política, Adonilson Lima, Presidente da CDL, Francisco da Silva Almeida, assessoras da Secretaria de Governo, Mariana Galiza e Alice Peres e o diretor regional da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia, Atenágoras Reis Batista


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, fez uma avaliação positiva do encontro que manteve na tarde dessa quarta-feira, 31 de maio, com assessores do Governo do Estado para apresentação do Programa Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, que será realizado nos dias 21 e 22 de junho, durante dois momentos: um no auditório do Palácio do Comércio e Indústria (PCI) e outro no Centro de Convenções (CCI).

Durante todo o dia, no Centro de Convenções de Imperatriz, na rua Hermes da Fonseca, área central da cidade, em 22 de junho, serão feitas apresentações das iniciativas governamentais voltadas para o empresariado, além de painel e debate com os empreendedores locais. “Uma iniciativa que vem reanimar os empresários, principalmente diante do momento de instabilidade da economia brasileira. Portanto, uma oportunidade ímpar para discussão e apresentação de propostas que busquem tranqüilizar os setores produtivos do nosso Estado”, comenta.

No final da reunião, foi reafirmado que um dos principais momentos do programa, é o “Maranhão Juros Zero”, que possibilitará que as empresas levantem, com juros subsidiados pelo Governo do Estado, até R$ 92 milhões, por meio de aproximadamente 18,5 operações de crédito.

Na Caravana Empresarial, a Junta Comercial do Maranhão (Jucema) fará abertura, alteração e baixa de empresas. Por sua vez, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) estará orientando no âmbito fiscal para informar e conscientizar o empresário dos benefícios para que a empresa que trabalhar na formalidade.

O objetivo é efetivamente promover o estímulo dos negócios no Maranhão, destaca o superintendente de Articulação Política do Governo do Estado em Imperatriz, Adonilson Lima.



Comente com o Facebook: