Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Eric Donaldson faz show em Imperatriz

O show internacional é promovido pela dupla Sandra Marley & Biné Roots
                                                     
                                     
              O cantor jamaicano Eric Donaldson, vem para Imperatriz pela primeira vez. Ele apresenta o “Show Reggae Internacional, a partir das 15h00 do próximo domingo (11), na Arena Barão, localizada à Rua Monte Castelo, no Jardim São Luis.
            A DJ Sandra Marley, que ao lado do também DJ, Biné Roots, promove o show internacional dia que sua expectativa de público é a maior possível. “Estamos prevendo isso, em função da enorme procura por ingressos, bem como, dia e horário do show”, afirma Sandra Marley.
            De acordo com a DJ, Eric é um dos maiores ídolos da massa regueira do Maranhão e outros estados onde o reggae é a lei. Refiro-me ao grande ídolo Eric Donaldson, que este ano completou 70 anos, porém com o mesmo pique em suas apresentações”.
            Considerado o rei dos festivais da Jamaica, Eric ganhou cinco edições do Jamaica Festival Song Competition com a sua característica voz em falseto. A primeira foi em 1971, com a canção que o lançaria para o mundo do reggae: 'Cherry Oh Baby'.
Donaldson começou a sua carreira em 1964, fundando no ano seguinte o grupo The West Indians, junto com os parceiros Leslie Burke e Hector Brooks. O grupo lançou alguns compactos, inclusive com Lee Perry ('Oh Lord'), mudou o nome para The Kilowatts.
Depois de gravar algumas faixas solo, Donaldson se inscreveu no festival já citado com 'Cherry Oh Baby' e o venceu. Parecia que sua carreira iria deslanchar, o compacto da música vencedora vendeu mais de 50000 cópias.

“Este é o ídolo dos regueiros de São Luis, cuja popularidade já se expande para Imperatriz e outras regiões do estado”, afirma a DJ Sandra Marley, que comanda todos os finais de semana o Point Sandra Marley, no bairro São José, em Imperatriz.  (Domingos Cezar)

Comente com o Facebook: