Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sábado, 10 de junho de 2017

Homenagem - Em Montes Altos, Praça de Eventos do Angical vai se chamar Abrão Lima

Vereadores aprovaram por unanimidade projeto de Resolução
 
Vereadora Leudivane Gomes (dir.), autora do Projeto de Resolução, que presta homenagem à Abrão Lima (in memória)

Em sessão histórica realizada nesta sexta-feira (9), a Câmara Municipal de Montes Altos debateu e aprovou, no plenário Laura Rocha Ferraz, o Projeto de Resolução, de autoria da vereadora Leudivane Gomes (PMN), que denomina a Praça de Eventos do açude Angical, que será construída pelo município, com recursos de emenda do então deputado federal Sarney Filho (PV-MA), de Abrão Lima de Carvalho (in memória).
 O vereador-presidente Nilton Paixão Gomes (PDT), o Nil Gomes, que também prestigiou ontem, no final da tarde, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção no novo equipamento público, assinado pelo prefeito Ajuricaba Abreu (PDT), destacou a aprovação do projeto que homenageará o pecuarista Abrão Lima de Carvalho. “Sem restrições, o projeto foi aprovado por unanimidade em plenário nesta sexta-feira, inclusive com realização da sessão extraordinária”, disse.

 A vereadora Leudivane Gomes justificou que o pecuarista Abrão Lima de Carvalho doou, na época, mais de cinco alqueires de terra para construção do açude, bem como vários lotes para a circunvizinhança, transformando a área em opção de lazer e entretenimento. “É uma justa homenagem”, emendou.



“Abrão Lima”, como era mais conhecido, trabalhou muito para o desenvolvimento de Montes Altos. Foi pecuarista (produtor rural) e sindicalista, chegando a exercer dois mandatos de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na década de 80.

Na galeria, a viúva, filhos, parentes, amigos e a comunidade acompanharam a votação do Projeto de Resolução.





Comente com o Facebook: