Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Imperatriz participa da 7ª Conferência Macrorregional da 2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) realizaram, em São Luís, nesta terça-feira (27), a sétima Conferência Macrorregional preparatória para a 2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres. As etapas macrorregionais nas regiões de Itapecuru-Mirim, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Pinheiro e Presidente Dutra reuniram 930 participantes, resultando na eleição de 88 delegadas.

O evento foi o último de um total de sete conferências, que têm por objetivo analisar e debater as prioridades do documento orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações que podem compor a Política Estadual e Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres. Presente ao evento, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, apresentou as ações do Governo do Estado no fortalecimento da política de saúde para as mulheres. 

“O que nós temos feito é incentivar uma política que de fato possa nos levar a outro patamar. Claro que não vamos conseguir isso da noite para o dia, mas para isso estamos tendo o apoio do Ministério da Saúde e da OPAs, por meio do qual temos realizado alguns projetos.  O governo pretende lançar, na Conferência da Mulher, um grande projeto chamado Rede Mãe Maranhense, no qual uma rede vai aglutinar todas as políticas com foco na saúde da mulher, com atenção à redução da mortalidade materna”, disse. 

Comente com o Facebook: