Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Militante do CCN lança livro nesta sexta-feira em João Lisboa

A professora da rede estadual do município de João Lisboa, Maria Natividade, lança na noite desta sexta-feira (30), a partir das 20h o livro “Violência intrafamiliar: o abuso sexual contra crianças e adolescentes”. O lançamento será no sindicato dos professores da cidade.

Ao longo de mais de 180 páginas, o livro fala da importância de ações de preventivas para evitar que a violência familiar se perpetue por gerações, buscando romper sua continuidade. A obra traz um olhar curioso e revelador sobre o cenário de dor a que muitas famílias estão submetidas, por serem vítimas do silêncio e do medo.

O livro custará o investimento de R$ 50,00 e toda renda arrecada durante um ano será doada para o Centro da Melhor Idade Dom Affonso, que trabalha com idosos, para a Casa do Senhor da Diocese de Imperatriz, que trabalha com dependentes químicos e para o projeto Café Sociológico do Centro de Ensino Henrique de La Roque.

A obra é resultado da dissertação de mestrado apresentado pela professora ao Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no ano de 2014, sob a orientação da professora Dra. Sandra Maria Nascimento Sousa.

Maria da Natividade é professora da rede estadual, no Centro de Ensino Henrique de La Roque, militante do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCN/NC) e membro da Academia Joãolisboense de Letras criada recentemente no município.


Comente com o Facebook: