Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Produtores rurais de Buritirana participam de curso de Inseminação Artificial Bovina

Ação é resultado da parceria da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e do Senar
Produtores rurais durante o curso oferecido pelo Município e Estado, em Buritirana

Viabilizar a melhoria da genética do rebanho bovino do município de Buritirana. Esse foi um dos principais objetivos do curso de Inseminação Artificial Bovina realizado nesta terça-feira (13) pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Preços, Manoel Pereira de Sá, o “Manoel Bala”, assinala que o treinamento compõe o programa ‘Cadeias Produtivas’ (bovino leiteiro) apoio pelo prefeito Vagtonio Brandão.
Ele explicou que, atualmente, o rebanho produz em média apenas 3,5 litros de leite/dia, mas a expectativa é que, após o curso, essa produção aumente consideravelmente nestes próximos meses em Buritirana.

Manoel Bala ressalta que “o projeto é de fundamental importância para fortalecimento da agricultura familiar e aumentar a produção no campo, gerando renda e trabalho a dezenas de famílias buritiranense”. “Vamos realizar um novo curso, desta vez será no povoado Centro Novo”, garantiu. 

Comente com o Facebook: