Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Programa “Criança Feliz” será implantado em Buritirana

Prefeito Vagtonio Brandão e a secretária Silvanete Costa durante adesão ao programa "Criança Feliz"

Depois de aprovado pela Câmara Municipal de Buritirana, o prefeito Vagtonio Brandão validou o programa que visa implantar no município o “Criança Feliz”, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Segundo ele, o objetivo é instituir a política municipal para o desenvolvimento integral da primeira infância, criando o Comitê Gestor Intersetorial para o desenvolvimento integral da criança. “O programa beneficiará pelo menos 100 famílias em nosso município”, disse ele.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Silvanete Costa, ressalta a importância e a abrangência social do programa que beneficiará diretamente dezenas de crianças e adolescentes de Buritirana. “Essa iniciativa do prefeito Vagtonio Brandão demonstra a sensibilidade do gestor que aderiu ao programa”, frisou.

Programa 
O Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Além disso, o Criança Feliz prevê a capacitação de multiplicadores, pelo governo federal, que serão responsáveis por repassar a metodologia e protocolos do programa aos visitadores nos municípios. 

Comente com o Facebook: