Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sebrae apresenta resultados da metodologia Balde Cheio na Região Tocantina




A regional do  Sebrae em Imperatriz, realiza neste sábado (01), em Porto Franco, o Dia de Campo Balde Cheio: Gestão da Propriedade Leiteira, que vai mostrar os resultados econômicos conquistados e as melhorias alcançadas por esses produtores que fazem parte do projeto. 

A ação é uma realização do Sebrae em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Prefeitura de Porto Franco, por meio da secretaria municipal de agricultura. O Dia de Campo será realizado na Fazenda São Francisco, no povoado São Miguel, em Porto Franco, de propriedade do empreendedor rural José Roberto, atualmente atendido pelo projeto. 

Durante a programação também serão fornecidas orientações, referentes ao manejo de pastagem, quadro reprodutivo, irrigação, nutrição de bovino leiteiro, melhoramento genético em gado leiteiro e gestão rural. Os assuntos serão tratados pela equipe de Sebrae e Embrapa, além de especialistas das empresas parceiras Gerapec, Naandanjan, Boiadeiro e Pecplana.

A Região Tocantina é considerada uma das maiores bacias leiteiras do Maranhão e contempla diversos municípios que estão em amplo desenvolvimento na produção leiteira. Por meio do projeto Indústria de Laticínios, a regional do Sebrae em Imperatriz atende cerca de 226 produtores rurais da região, que empreendem da atividade produtiva do campo e mais quatro indústrias, contemplando toda a cadeia produtiva do setor.

Comente com o Facebook: