Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 13 de junho de 2017

SEST/SENAT abre inscrições para curso de condução de veículos de emergência

O curso é gratuito para trabalhadores do transporte e de baixo custo para comunidade


O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) abrem inscrições para o curso “Condutor de Veículos de Emergência”, em Imperatriz. As inscrições vão até esta sexta-feira (16) e devem ser feitas na unidade do SEST/SENAT de Imperatriz.

Alguns dos conteúdos abordados são legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, meio ambiente e relações interpessoais. Ao todo, são disponibilizadas 25 vagas para inscrição.

"Somos referência no setor do transporte, tanto no desenvolvimento profissional, quanto de promoção social. Então, nosso objetivo é desenvolver competências que permitam uma condução de emergência muito mais eficaz", explica a coordenadora do SEST/SENAT Imperatriz, Kristianne Procópio.

Os interessados devem se dirigir ao SEST/SENAT portando RG, CPF e cópia do comprovante de residência. Para pessoas que trabalham profissionalmente na área dos transportes, a documentação solicitada é CNH do estado do Maranhão, cópia do comprovante de endereço e cópia do vínculo empregatício com empresas do transporte (Carteira de Trabalho para funcionários e alvará para motoristas autônomos).

"Vale ressaltar para pessoas que desejam ingressar nessa carreira, que a realização desse curso é de caráter obrigatório, segundo a própria regulamentação do Contran", esclarece Procópio.

A previsão de início das aulas é nesta segunda-feira (19), que acontecem em período integral. Com carga horária de 50 horas, o valor do curso é de apenas 180 reais para a comunidade em geral, e gratuito para os trabalhadores do transporte.

O SEST/SENAT de Imperatriz fica localizada no BR-010, Km 258, em frente a distribuidora HotBel. Mais informações pelos telefones (99) 3526-9580 e 3526-9697.



SERVIÇO:
O que: Curso de Condutor de Veículo de Emergência;
Onde: Unidade SEST/SENAT de Imperatriz, localizada na BR-010, Km 258, em frente a distribuidora HotBel;
Porque: Oportunidade de qualificação para inserção no mercado dos transportes;

Quem: Kristianne Procópio, coordenadora de desenvolvimento profissional do SEST/SENAT.

Comente com o Facebook: