Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Simulado da Prova Brasil acontece hoje nas escolas municipais de Imperatriz




As turmas de 5º e 9º ano da rede municipal de ensino de Imperatriz participam, na manhã de hoje, 07, do primeiro simulado da Prova Brasil. Este ano, aproximadamente sete mil alunos serão avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) para análise do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).  O objetivo é preparar os alunos para o perfil da avaliação nacional e servir como ferramenta para professores e equipe pedagógica analisarem as habilidades dos estudantes.

Como parte do projeto “Melhor ensino, maior Ideb”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o “simulado da Prova Brasil é um instrumento de diagnóstico do nível das habilidades e competências leitoras e dos conhecimentos matemáticos dos alunos” – ressalta o secretário Josenildo Ferreira.

O projeto desenvolvido pela equipe pedagógica foi iniciado com a formação de gestores, coordenadores e professores titulares das turmas que farão a prova, com foco nos descritores indicados na Matriz de Referência do MEC. “Nessa segunda fase realizamos o simulado em duas etapas para filtrarmos as principais dificuldades e direcionarmos o planejamento a partir desse resultado” - detalhou Nilcea Martinho, secretária adjunta de ensino. Kayla Pacheco – ASCOM/PMI


Comente com o Facebook: