Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 2 de junho de 2017

STEFEM constrói prédio da base sindical em Açailândia

A cidade foi escolhida por ser confluência das ferrovias Carajás e Norte-Sul

               Domingos Cezar

         O sonho da diretoria, mas principalmente, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins – STFEM, Lúcio Azevedo, está se concretizando. As obras da delegacia sindical de Açailândia já estão sendo concluídas.

O construtor Paulo explica ao repórter sobre o projeto de edificação. (Fotos: Eduardo Pinto)
         
         Localizada em área nobre da cidade, às margens de BR-222, na Vila São Francisco, o prédio tem área total construída de 263m2, com dois pavimentos e uma laje de cobertura para realização de eventos sociais, além de um auditório com capacidade de 60 pessoas.

         Construída pela empresa açailandense Paulo Construções, sob a responsabilidade do engenheiro civil Franklin Lima da Rocha, a obra ganha vulto em função do árduo trabalho de dezenas de trabalhadores, os quais se esforçam para entregá-la dentro do prazo previsto.

         Na última quarta-feira (1º), a obra recebeu a visita do diretor-financeiro do STEFEM, Eduardo Pinto, um dos entusiastas do projeto de interiorização do sindicato. Ele esteve acompanhado do suplente de delegado sindical da base de Açailândia, Sininger de Oliveira Júnior.

         Em contato com a reportagem, Eduardo Pinto elogiou o trabalho da construtora, afirmando que a obra se encaixa dentro da engenharia moderna e deve ser concluída dentro do prazo previsto. “Nesta sede o sindicato fica mais perto dos associados de toda essa região”.
         
De acordo com o presidente do STEFEM, Lúcio Azevedo, a decisão de construir a base sindical em Açailândia, prende-se ao fato da cidade situar na confluência das ferrovias Carajás e Norte-Sul, e nas proximidades das bases sindicais de Imperatriz, Porto Franco e Araguaína (TO).

Comente com o Facebook: