Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Avaliação do cenário da pecuária no Brasil encerra ciclo de palestras da 49° Expoimp


Encerrou na última sexta-feira 14 de julho, o ciclo de palestras promovido pelo Sindicato Rural de Imperatriz, durante a 49° Exposição Agropecuária da cidade. As atividades que iniciaram na segunda-feira (10), foram finalizadas com a avaliação do cenário da pecuária no Brasil.

Durante a atividade o consultor, analista e médico veterinário, Hyberville Neto, destacou o cenário atual, a situação do mercado, os resultados alcançados e as expectativas para o próximo semestre do ano. Um dos principais pontos debatidos foi que, mesmo diante das incertezas do mercado, o produtor rural deve tentar ser mais eficiente.

 “O produtor tem que ser o mais produtivo possível, e sempre que o mercado oferecer uma oportunidade deve ser usada de maneira eficiente e com segurança. A segurança vem por meio da eficiência, os produtores devem aproveitar as diferentes alternativas mediante as incertezas do mercado”, garante o palestrante, que afirma que essa é a melhor saída para não perder espaço no mercado.

Na ocasião foi colocado que o planejamento e estratégias podem fazer a diferença entre os produtores que vão resistir à crise.

A palestra também colocou em debate o Fundo de Assistência ao Produtor Rural (Funrural), que cobra uma porcentagem da produção do produtor com a finalidade de arrecadar dinheiro para a previdência  rural, e tem causado muitas dúvidas entre os produtores.

O ciclo de palestras da 49 ° Expoimp recebeu durante seus cinco dias, dezenas de produtores rurais que foram apresentados a novas práticas, informações e receberam conhecimento para desenvolver seus negócios.


Comente com o Facebook: