Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 4 de julho de 2017

Bomar investirá R$ 220 milhões no Maranhão


A Bomar Pescados, uma das maiores empresas especializadas em cultivo de camarão do Brasil, vai se instalar no Maranhão, com um investimento de R$ 220 milhões no estado. Em reunião com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, nesta quarta-feira, o empresário Gentil Linhares e o secretário de Agricultura Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, apresentaram o projeto e as perspectivas do novo negócio.

A empresa, que trabalha o cultivo e comércio do camarão marinho desde 2006, no Ceará, vai construir uma fazenda de cultivo de camarão de cerca de 4.100 hectares em Santa Rita, local que reuniu as condições ideais de temperatura, água e logística para o investimento. Uma vez construída, será a maior fazenda de camarão do país e terá capacidade de produção entre 500 e 600 toneladas de camarão por mês, quando em plena atividade.

"O Maranhão tem condições de superar grandes mercados e ser um dos maiores produtores de camarão do mundo. Nosso objetivo é que, com a chegada da Bomar, como empresa âncora, mais investimentos sejam atraídos para o estado no setor, em todas as etapas dessa cadeia produtiva", explicou o secretário Márcio Honaiser.

Comente com o Facebook: