Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Carroceiros participam de reunião e recebem orientações na Setran

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, repassa orientações aos carroceiros durante reunião na Setran

 Proprietários de carroças participaram nesta quinta-feira (6), na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, 2021, na Vila Redenção II, de reunião com o secretário Leandro Braga Costa que repassou recomendações expedidas pelo Ministério Público do Estado (MPE).

 Ele orienta que somente poderão ser transportadas cinco pessoas, incluindo o condutor da carroça, durante todo o percurso da cavalgada, evitando qualquer tipo de agressão ao animal e normatizando a participação das pessoas no evento.

 O secretário observou que “a carroça é um veículo de tração animal e que deverá obedecer todos os itens do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”. “Nós aconselhamos que não sejam transportados menores consumindo bebidas alcóolicase que evitassem irregularidades no trânsito, bem como às normas estabelecidas pelo Ministério Público”, frisa.

 Leandro Braga disse ainda que os carroceiros deverão evitar maltratar os animais e parar o veículo para comprar bebidas alcoolicas no decorrer do trajeto saindo da Praça da Cultura até o Parque de Exposições.

 CADASTRO
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizou o cadatro de pelo menos 124 carroças que estarão ‘habilitadas’ a participar da cavalgada da 49ª Expoimp. As comitivas percorrão as ruas coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, Amazonas, Avenida Getúlio Vargas, BR-010 até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. 

Comente com o Facebook: