Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Dia do Motorista é marcado por ações e campanhas de conscientização


O objetivo é atender pelo menos 500 profissionais do transporte de Imperatriz e região


Comemorado no dia 25 de julho, o Dia do Motorista relembra o ofício dos profissionais do transporte e homenageia São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas e viajantes. Para celebrar a data, o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) de Imperatriz realizam uma semana de ações dedicadas aos trabalhadores do ramo. Ao todo, são 13 ações, que visam atingir pelo menos 500 profissionais.

As principais ações acontecem nesta terça-feira (25), às 9 horas, no Terminal Rodoviário de Imperatriz; e nesta sexta-feira (28), das 8 às 18 horas, na Unidade do SEST/SENAT do município.

Durante as atividades da Unidade serão distribuídos panfletos informativos, entrega de brindes e orientações. Além disso, a equipe do SEST/SENAT realiza atendimentos multidisciplinares em saúde e informa sobre os serviços e cursos disponíveis para trabalhadores do transporte e comunidade imperatrizense. Na sexta (28), a unidade também promove apresentações culturais.

As ações visam não só comemorar e homenagear os motoristas, mas também incentivar a conscientização sobre o exercício da atividade, com ênfase na segurança, bem-estar e respeito à legislação de trânsito.

Parceiros - Além do Dia do Motorista, o SEST/SENAT trabalha durante todo o ano em busca da qualidade de vida e qualificação dos profissionais do transporte. Por isso, reforça a necessidade das empresas do ramo e autônomos (taxistas e mototaxistas) procurarem a unidade para se cadastrarem e usufruir dos serviços disponibilizados gratuitamente para a classe, como cursos e atendimento em saúde de diversas áreas.


Valor da Logística Integrada (VLI), Satélite Norte, Expresso Guanabara e Opera Log são algumas das empresas que firmam parceria com o SEST/SENAT, mostrando preocupação com os colaboradores, que recebem visitas com dicas de segurança, ginástica laboral e atendimento nas ações do Dia do Motorista e ao longo do ano.

Comente com o Facebook: