Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Editais da Fapema impulsionam cadeias produtivas e sociais


O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizam, nesta quinta-feira (20), às 17h, no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís, o lançamento de três novos editais: Comuni, Cadeia Produtiva do Meliponicultura e Apicultura e Cadeia Produtiva da Mandioca.

O edital Comuni tem como objetivo apoiar projetos de extensão, em interface com a pesquisa, a serem desenvolvidos preferencialmente nos municípios do Maranhão com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), visando à realização de ações transformadoras voltadas aos aspectos sociais, ambientais, políticos e econômicos do estado. Para esse edital, estão reservados recursos financeiros no valor total de R$ 600 mil, do Tesouro Estadual, alocados no orçamento da Fapema. Articulados com as ações para o aumento do IDH, o Comuni é realizado por meio de parceria da Fapema com a Sedihpop. 

Outro edital que será lançando no mesmo dia é o Cadeia Produtiva do Meliponicultura e Apicultura, que tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação voltados à cadeia produtiva do mel a serem desenvolvidas em instituições de pesquisa e/ou ensino superior sediadas no estado do Maranhão.





Comente com o Facebook: