Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 7 de julho de 2017

“Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas” é debatido na VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Evento reuniu diversos segmentos da comunidade de Davinópolis
Mesa de abertura da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Davinópolis

A Prefeitura de Davinópolis realizou nesta sexta-feira (7), das 8h às 17h, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. A cerimônia de abertura ocorreu na igreja Nova Aliança, situada na Avenida Davi Alves Silva, no Centro.

Prestigiaram o evento a primeira-dama Marinalva Paiva, os secretários municipais Ires Carvalho (Educação), Joel Macedo (Agricultura), Julimar Hilarino (Saúde ) e  Graziele Almeida (Desenvolvimento Social).

Na ocasião, o secretário de Educação, Ires Carvalho, saudou todos os participantes da Conferência de Assistência Social e ressaltou o desejo de contribuir no evento envolvendo a participação das entidades, conselhos e órgãos do município de Davinópolis. “Nós queremos agradecer pelo convite, reforçando a importância dessa conferência para nossa cidade”, frisou.

A primeira-dama Marinalva Barbosa, ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social, observou que foram estudados vários temas relevantes para melhoria da assistência social, principalmente o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Ele observou os avanços obtidos nestes últimos anos, incluindo o atendimento prestado à comunidade por meio de Psicólogos e Fonoaudiólogos, em Davinópolis.

Foram debatidos durante os grupos de trabalho os subtemas: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sociassistenciais”; “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”; “Acesso às seguranças sociassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” e a “Legislação como instrumento para a gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

Ao final, foram realizadas plenárias de deliberações das proposições dos grupos de trabalho e a eleição de delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social.













Comente com o Facebook: