Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Governo Federal fecha Farmácia Popular do Brasil em Imperatriz


Prefeito manda Central Farmacêutica dos Três Poderes atender demanda
A farmácia encerrou suas atividades no último dia 30

            Ministério da Saúde anunciou, em março deste ano, o corte do repasse de manutenção da Unidade do Programa Farmácia Popular do Brasil, mas, para manter o funcionamento, a Prefeitura assumiu as despesas operacionais. No dia 30 de junho, o Governo Federal determinou o fechamento de todas as unidades próprias. Para a população não ser prejudicada, o município disponibilizará os medicamentos.

            “Sabemos da importância do programa para a população, por isso tomamos essa medida para atender quem era beneficiado pelo programa” – informou o prefeito Assis Ramos. A distribuição será feita a partir de agosto, na Central Farmacêutica (CAF), no Centro de Especialidades Médica Três Poderes, na Rua Bahia, das 7h às 18h.

            De acordo com o secretário de Saúde, Alair Firmiano, na CAF as pessoas terão acesso aos mesmos remédios que eram disponibilizados pela Farmácia Popular, e “ainda contarão com medicamentos de alto custo e insulina, além de assistência farmacêutica, orientação às gestante, diabéticos, hipertensos e renais crônicos”.

            Segundo a coordenadora da Central, Bruna Castro, serão disponibilizados 108 tipos de substâncias. “Nossa lista contempla remédios para tratamento de asma, úlcera gástrica, depressão, infecção, verminoses, cólicas, enxaqueca, queimaduras, inflamações, hipertensão e diabetes, bem como a entrega de anticoncepcionais e preservativos masculinos” - acrescenta. [Maria Almeida]

Comente com o Facebook: