Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Governo vistoria obras em escolas das regiões Tocantina, Sul e Centro maranhense


Equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vistoriou, na quinta (20) e sexta-feira (21), obras e serviços do Governo do Estado em unidades escolares de 10 municípios, localizados nas regiões Tocantina, Sul e  Centro maranhense. A agenda também incluiu a entrega de uniformes, mobiliário e diálogo com gestores escolares. 

Em Sítio Novo, já na região Tocantina, a gestão estadual reiniciou, na quinta-feira, a construção de quatro escolas da rede municipal, em regime de colaboração com o município. “É mais um compromisso do governador Flávio Dino cumprido. Em Sítio Novo, temos agora quatro escolas dignas sendo construídas e a reforma da escola estadual Parsondas de Carvalho”, destacou o secretário Felipe Camarão. 

No município de Montes Altos, a equipe do governo, acompanhada do deputado Marco Aurélio, vistoriou as obras da escola da rede estadual, também chamada de Parsondas de Carvalho. Na mesma região, no município de Ribamar Fiquene, o governo está construindo a primeira escola do Estado na cidade, que terá também uma quadra poliesportiva, os serviços foram vistoriados e estão bem avançados. 

Imperatriz e região
Em Imperatriz, o governo entregou, na sexta-feira (21), 330 uniformes aos alunos do programa Bombeiro Mirim. A entrega do fardamento foi realizada pelo secretário Felipe Camarão na sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com a presença de autoridades, oficiais, pais e alunos. “É mais um compromisso do governador Flávio Dino, atendendo um pedido da câmara de vereadores, que solicitou a entregas dos uniformes do projeto Bombeiro Mirim”, enfatizou o secretário.  

Ainda na cidade, o governo realizou o encontro regional Mais IDEB, com a participação de 160 pessoas entre gestores gerais, adjuntos e auxiliares, representantes dos pais e do grêmio estudantil de 37 centros de ensino dos 15 municípios da região, incluindo Imperatriz. O evento faz parte da programação do Plano Mais IDEB e acontece até o dia 26 nas 19 Unidades Regionais de Educação (URE`s). “Nossa principal meta é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, disse o secretário aos gestores.     


Comente com o Facebook: