Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

domingo, 2 de julho de 2017

Ministério Público e Prefeitura debatem melhoria do IDEB em Davinópolis


Evento aconteceu sábado, 1º de julho, na quadra poliesportiva


O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República no município de Imperatriz, realizou sábado, 1º de julho, na quadra poliesportiva Davi Alves Silva, audiência pública para discutir melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município de Davinópolis.
Na abertura, o procurador da República, Armando César Marques de Castro, e o promotor de Justiça, Lucas Mascarenhas, falaram sobre o projeto “Ministério Público pela Educação” e a sistemática adotada, a forma de participação do poder público e da sociedade davinopolitana na audiência pública.

O objetivo foi garantir a efetividade dos programas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (MEC/FNDE), identificando as variantes e buscando melhorar os indicadores.
O projeto MPEduc é desenvolvido em parceria com o Ministério Público Federal e os Ministérios públicos nos Estados, visando estabelecer o direito à educação como prioridade nos temas desenvolvidos pelo Ministério Público, além de estimular a participação da sociedade sobre a temática.  

O secretário municipal de Educação, Ires Pereira Carvalho, assinalou durante a audiência pública que, 2013, o município obteve nota 3,5 no Ideb, elevando, em 2015, para 4,1. “Vamos juntos fortalecer as parcerias para alcançarmos melhores índices nas disciplinas de língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 5º ao 9º ano, bem como em toda educação pública”, defendeu.

O prefeito Ivanildo Paiva Barbosa foi representado na audiência pública pela chefe de Gabinete da Prefeitura, Neudi Simão Araújo, a Neudi do Lima, que avaliou como positivo o encontro que debateu diretrizes para melhoria da educação em Davinópolis.  

Comente com o Facebook: