Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Montes Altos: Assentamentos serão beneficiados com infraestrutura

Prefeito Ajuricaba Abreu e o presidente da Câmara Nil Gomes
encaminharam pleitos ao Incra

Em São Luís, o prefeito Ajuricaba Abreu e o presidente Nil Gomes conseguiram viabilizar recursos junto ao Incra-MA para investimentos em infraestrutura dos assentamentos em Montes Altos


O prefeito Ajuricaba Abreu, acompanhado do vereador-presidente Nilton Paixão Gomes, o Nil Gomes, foram recebido na semana passada em audiência pelo superintendente do Incra no Maranhão, George de Melo Aragão e a gestora regional Verônica Fonseca, em São Luís.

Em pauta, solicitaram a liberação de recursos para investimentos na infraestrutura dos assentamentos Canaveral [Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Canaveral], assentamento Vale do Jordão [Associação dos Produtores Rurais do povoado Água Boa] e assentamento Novo Horizonte [Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Novo Horizonte].

O presidente Nil Gomes aponta que foram solicitados para o assentamento Canaveral 20 km de estradas vicinais; 05 pontes de madeira; 15 bueiros; 01 poço artesiano e 02 km de bloquetes. Já para o Vale do Jordão foram reivindicados 16 km de estradas vicinais; 01 ponte e 2,5 km de bloquetes e para o Novo Horizonte 12 km de estradas vicinais; 04 bueiros e 02 km de bloquetes.

“De imediato, ele autorizou o prefeito Ajuricaba Abreu a elaborar os projetos das estradas vicinais, das pontes de madeira e dos bueiros, bem como o projeto da perfuração do poço artesiano do assentamento Canaveral”, disse ele.

Nil Gomes informou que o Incra autorizou o início das obras do poço artesiano, recurso que deve ser aplicado ainda neste exercício de 2017, sendo conveniado com o município de Montes Altos. “A previsão é que os projetos sejam entregues até o começo da próxima semana”, finalizou.










Comente com o Facebook: