Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Praça da Cultura será revitalizada pela Prefeitura de Imperatriz

   
                 Verba garantida por emenda parlamentar do deputado federal João Marcelo
           


                   Domingos Cezar
            
             A Praça da Cultura, a mais antiga de Imperatriz, vai ser revitalizada ainda este ano. A garantia é do prefeito Assis Ramos e foi transmitida para os diretores e membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, quando estiveram em audiência com o prefeito na manhã da última quarta-feira (26).
            Situada na Rua Coronel Bandeira, entre as Ruas Bom Jesus e Urbano Santos, a praça que já foi ponto de encontro da juventude nos anos 60 e 70, atualmente está servindo de moradia de usuários de droga, os quais oferecem perigo às pessoas que por lá transitam ou que trabalham nas proximidades.
            Por ser situada frontalmente com o prédio da Academia Imperatrizense de Letras, os acadêmicos e servidores já estão sendo vítimas da intolerância dos moradores de rua que ocupam o coreto da praça e ainda, o terraço do prédio, deixando todos os dias um rastro de sujeira e de mau cheiro.
            O risco vem aumentando, uma vez que alguns acadêmicos e a secretária da Casa de Letras já foram ameaçados. Em face a essa situação, os diretores que se fizeram presentes à audiência com o prefeito Assis Ramos aproveitaram o encontro para solicitar a sua interveniência junto aos órgãos de segurança.
            O prefeito garantiu pedir reforço policial ao comandante do 3º BPM, mas informou que a praça vai ser revitalizada, o que certamente afastará os moradores de rua que a ocupam. Ele afirmou que a verba de R$ 500 mil foi viabilizada por intermédio de uma emenda parlamentar do deputado federal João Marcelo.
Assis Ramos solicitou ao secretário de Infraestrutura, Francisco de Assis Amaro Pinheiro, que apresentasse o projeto de revitalização aos acadêmicos, oferecendo a oportunidade para que os imortais da AIL dêem ideia valorizando ainda mais o projeto de revitalização da Praça da Cultura.

Comente com o Facebook: