Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 25 de julho de 2017

Produtor rural maranhense está conectado à tecnologia da informação, aponta pesquisa realizada pelo Sebrae

 

O pequeno produtor rural está se modernizando, incorporando novas tecnologias e mudando o modo de gerenciar os rumos do seu negócio. É isso o que revela uma pesquisa inédita realizada pelo Sebrae:  “Tecnologia da Informação no Agronegócio”.

No Maranhão, o percentual de produtores que usam aparelhos celulares é de 96%, sendo que 64,5% deles acessam a Web pelos próprios telefones móveis. Esse resultado é expressivo se for considerado que o acesso médio da população brasileira à Internet por meio de aparelhos celulares é de 62% (segundo o Google Consumer Barometer).

Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, a pesquisa confirma a necessidade de investimentos no meio rural, de modo a aumentar o acesso dos produtores às Tecnologias da Informação. “No mundo atual, onde o pequeno produtor precisa agregar valor ao seu trabalho e se diferenciar do restante do mercado, o acesso aos instrumentos digitais é algo fundamental para a conquista de novos públicos consumidores e para elevar o nível de competitividade do negócio”, comentou.


Comente com o Facebook: