Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Serviços de terraplanagem para a construção do novo campus da Uemasul entram em fase final

A estimativa do início da fundação é para os próximos 15 dias.

As obras de construção do novo campus da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), em Imperatriz, já iniciaram e estão bastante adiantadas. Nesta fase, estão sendo realizados os serviços de terraplanagem, que estão 95% executados. A estimativa do início da fundação é para os próximos 15 dias.
Executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a construção conta com um orçamento de mais de R$ 11 milhões. Serão 20 salas de aula, uma de controle, quatro para administração, uma de informática, quatro de manutenção técnica, 21 laboratórios, auditório, cantina, cozinha, oito banheiros, uma biblioteca e estacionamento. O prédio terá dois pavimentos: 2.992,91 m² no térreo e 2.986,45 m² no superior.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esta iniciativa é fundamental por possibilitar melhores condições para a produção e desenvolvimento dos conhecimentos regionais. “A obra está avançando, já vamos iniciar a parte de edificação, estamos trabalhando firme para que possamos finalizar o quanto antes e fortalecer ainda mais o desenvolvimento do ensino universitário na região Sul e Sudoeste do Maranhão”, acrescentou.
O novo campus abrigará o Centro de Ciências Agrárias, atende diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal e está sendo construído próximo ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na BR 010, em um terreno doado pelo Sindicato Rural de Imperatriz.
A construção deste espaço atende a um desejo de décadas da comunidade acadêmica. “Estamos bastante satisfeitos da forma rápida como nossas demandas estão sendo atendidas. Em breve teremos um novo campus, que é a resposta de uma luta histórica e um restaurante universitário no campus do Centro”, avaliou o coordenador do Diretório Central do Estudantes, Júlio César Nascimento.
A reitora da UemaSul, Elizabeth Nunes destacou que o novo campus oferecerá condições para que a universidade alcance melhor o tripé ensino, pesquisa e extensão. A obra de construção do campus de Ciências Agrarias está em pleno andamento e representa um grande passo para a consolidação da Uemasul. O prédio contará com espaços adequados com melhores condições de ensino, pesquisa e extensão”, finalizou.




Comente com o Facebook: