Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Sinfra começa a recuperar Avenida Jacob, no Parque das Estrelas

Melhorias representam mais segurança e aquecem comércio local
Prefeito Assis Ramos e o secretário Francisco Pinheiro (Sinfra) vistoriam obras de restauração da Avenida Jacob, no Parque das Estrelas.


O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, vistoriou, na quarta-feira (19), as obras de restauração da Avenida Jacob, no Parque das Estrelas, que interliga a Avenida Pedro Neiva de Santana à BR—010, no Jardim Tropical. A Prefeitura está reconstruindo a base da terraplanagem para receber a nova camada asfáltica, normalizando o tráfego naquele perímetro urbano até o final de setembro.

“É necessário o município recuperar essas principais vias, considerados grandes corredores de trânsito de nossa cidade” – destacou o prefeito. Segundo ele, a execução do tapa-buracos é uma ação paliativa, porém de suma importância para garantir o fluxo de veículos.

Francisco Pinheiro, secretário municipal de Infraestrutura, enfatiza que essa obra atende solicitação dos motoristas que diariamente passam pelo local, dos comerciantes e da comunidade que residem nestes bairros contemplados pela Jacob. Ele garantiu que a via, em toda sua extensão, será totalmente restaurada na gestão de Assis Ramos. “Temos verificado os pontos de estrangulamentos da via, inclusive viabilizando a construção de passagens molhadas para evitar que o pavimento asfáltico seja novamente danificado pelo acúmulo de água parada” – assegurou.

O empresário Marcelo Henrique assistiu com satisfação o início das obras de restauração da Avenida Jacob, considerada um dos principais corredores para desafogar o trânsito no sentido BR-010, passando pelos bairros Jardim Tropical, Brasil Novo, Parque das Estrelas e Vila Redenção II. “É bastante utilizada pelos motoristas para chegar a Avenida Pedro Neiva de Santana, a diversos outros bairros e a BR-010, bem como promove o aquecimento do comércio local, contribuindo no fortalecimento da economia da cidade” – afirmou.

O morador Pedro Júnior lembra que, devido ao rigoroso período de chuvas, a avenida ficou esburacada em vários pontos, mas que agora “a prefeitura iniciou os trabalhos de restauração e deverá normalizar nestes próximos dias o trânsito no local, o que vai proporcionar mais segurança e qualidade de vida”.

Comente com o Facebook: