Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 25 de julho de 2017

Vereador Pedro Gomes verifica baixo nível do rio Tocantins

Deputado Léo Cunha também participou da ‘expedição’

Vereador Pedro Gomes, ao lado da secretária Rosa Arruda (Meio Ambiente), vê situação do rio Tocantins

O baixo nível do rio Tocantins, que passa por vários municípios maranhenses e tocantinenses, tem causado preocupação aos ambientalistas, a população e autoridades locais de Imperatriz. A situação motivou vereadores, deputados e secretários municipais a verificar in loco o problema que pode comprometer o sistema de abastecimento de água da cidade.

Em embarcações da Pipes, o vereador Pedro Gomes (PSC), acompanhado do deputado Léo Cunha, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão; dos secretários Marlon Moura (Governo) e Rosa Arruda (Meio Ambiente) observou in loco o grave problema ambiental que compromete a navegação, o abastecimento e a preservação ambiental.



“Essa situação é muito mais grave que imaginávamos, pois o nível do rio está muito abaixo do normal”, assinalou o vereador Pedro Gomes que solicitou ao deputado Léo Cunha que faça mobilização junto ao governo estadual e a Assembleia Legislativa do Maranhão para viabilizar, urgentemente, programa de “Preservação do Rio Tocantins”.


Gomes conclamou a sociedade a contribuir na preservação e evitando impactos ambientais ao rio Tocantins, fato que pode acelerar situações de seca no rio Tocantins, fonte de sobrevivência para milhares de pessoas. “Vamos unir forças, juntamente, com o município de Imperatriz para ajudar na política de preservação do nosso majestoso Tocantins”, frisou.

Comente com o Facebook: