Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

20 novos agentes de trânsito iniciam curso de formação

Medida contribuirá na organização do trânsito de Imperatriz

A cerimônia de abertura do Curso de Formação de Agentes de Trânsito --CFAT-- lotou, nessa sexta-feira (25), o auditório da Secretaria Municipal de Administração, situado na Rua Simplício Moreira, no Centro. Participam do treinamento 20 novos agentes que foram aprovados no último concurso público.
De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, o curso será realizado até o próximo dia 06 de setembro, véspera do 7 de Setembro, com uma carga de 200 horas. A capacitação dos novos agentes de trânsito será em horário integral.
“A grade curricular prevê estudos sobre legislação de trânsito, engenharia, ética, relacionamento interpessoal, entre outros. Temos convicção que os alunos serão bem preparados”, disse ele, que convidou o coronel PM Raimundo Santos Sá, o coronel Sá, comandante da Academia da Polícia Militar Gonçalves Dias –APMGD--, de São Luís, para ministrar o treinamento aos novos agentes.

Para ele, a efetivação de 20 novos agentes de trânsito vai contribuir positivamente no trabalho de orientação, educação e organização do fluxo de veículos nas vias de intenso movimento em Imperatriz. A meta é conseguir reduzir, ainda mais, o número de acidentes de trânsito, considerado bastante elevado na cidade.
Leandro Braga anunciou que os 20 agentes de trânsito passarão a atuar nas ruas e avenidas no próximo 7 de Setembro – feriado da Independência do Brasil.
O coronel Sá ressaltou que o treinamento será direcionado para formação dos novatos e o treinamento para os veteranos que, especificamente, reforçará sobre legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei 9.503, bem como realizar durante o curso teoria e prática nas ruas de Imperatriz.
“Vamos ministrar ainda psicologia aplicada e atendimento ao público, pois a meta é servir bem, ou seja, abordar de maneira educada o condutor de veículo, sendo que, o motorista que estiver errado será feito o rigor da lei, porém com educação”, finalizou.

Comente com o Facebook: